Pagamento móvel: Movile lança plataforma Moszca

03/12/2010

A Movile (www.movile.com), que recentemente fez uma fusão com a Cyclelogic, anuncia o lançamento do Mozca (www.mozcapag.com), plataforma latina para micropagamentos de bens virtuais pelo celular e outros meios de pagamento. “Nosso primeiro passo está focado nos social games, mas pretendemos, em breve, fechar outras parcerias para ampliar nossa oferta para compras de outros bens virtuais e conteúdos premium, como músicas, filmes ou qualquer tipo de produto virtual”, assinala Fabrício Bloisi, CEO da Movile.

“Através do Mozca estimamos que as vendas de bens virtuais podem ser até 8 vezes maiores do que através dos meios tradicionais de pagamento. Na América Latina, são mais de 550 milhões de celulares que podem se transformar em novos meios de pagamento realizando transações a qualquer hora e em qualquer lugar. Nossa plataforma de micropagamentos já realiza 1 milhão de transações por mês e com o lançamento do Mozca nossa previsão é triplicar este número em seis meses, já que pretendemos também absorver estas compras para a nova plataforma”, acrescenta Eduardo Lins Henrique, gerente da área de Micropagamentos da Movile.

Segundo ele, outra vantagem da nova plataforma de pagamento móvel é que ela permite a qualquer site vender suas moedas virtuais através de dezenas de operadoras, eliminando assim a necessidade de fechar acordos com cada uma delas.

O Mozca inicia suas operações com acordos com um dos mais importantes desenvolvedores de jogos sociais presentes no Brasil: a Vostu, que em seu portfólio, reúne os populares games Mini Fazenda, CaféMania e Joga Craque, além dos recém-lançados Vostu Poker, Pet Mania e Rede do Crime que atraíram, em um ano e meio, mais de 32 milhões de jogadores no Orkut. Além da Vostu, o site BoaCompra.com, um dos maiores na venda de créditos para jogos on-line do país, também já assinou acordo com a Movile.

“Desta forma unimos o pagamento através de uma plataforma mobile com outros meios, o que configura uma oferta inédita no mercado com pagamentos que podem ser feitos tanto através do celular como através de outros canais. O Mozca não só será um enorme gerador de receita para venda de virtual goods como também evitará a perda de um grande volume de vendas feitas pela Web, já que hoje há um universo muito maior de usuários de celular na região do que de usuários de PCs, um cenário que certamente não irá mudar nunca mais”, observa Bloisi.

“Em poucos minutos qualquer site pode ter o Mozca funcionando e faturando através de um widget totalmente customizado com sua marca. Basta definir as ofertas que deseja oferecer e a taxa de conversão para sua própria moeda virtual e já começar a vender em qualquer uma das 36 operadoras da região que desejar. Tudo muito prático e rápido, sem burocracia”, finaliza Eduardo Lins Henrique.

Site: Convergência Digital 
Data: 02/12/2010
Hora: 10h35
Seção: Internet Móvel 3G
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24472&sid=17