Organizada pelo SEPRORJ, ocorreu na última segunda-feira, 6/12, a sexta edição do Jantar Anual das Empresas de Informática do Rio de Janeiro, no restaurante Da Silva, no Centro. No evento, além da confraternização, ocorreu uma homenagem TI Cred – O Banco da Informática e a premiação aos jogadores da II Copa SEPROJ de futebol. Cerca de 200 empresários, representantes do setor público estiveram presentes e prestigiaram o trabalho do Sindicato e das empresas fluminenses.
O presidente do Sindicato, Benito Paret, abriu a cerimônia, lembrando o trabalho do SEPRORJ ao longo do ano de 2010. Foram diversos eventos como fóruns, encontros e palestras com o objetivo de dar destaque a temas de interesse do empresariado de TI. Em seguida, deu início a uma série de comparações sobre o crescimento do Rio de Janeiro em relação a outros estados e municípios.
- Em relação às empresas de TI, o Rio teve um crescimento de 12% no último ano, enquanto Belo Horizonte teve 52%. O percentual de aumento de mão de obra no Rio foi de 11,3%: São Paulo e Paraná tiveram 16%. Isto só reforça a necessidade de uma política de fomento em nossa cidade, afirmou.
O presidente do Sindicato destacou o empenho e a luta do SEPRORJ e dos empresários do setor de TI para a aprovação do Projeto de Lei que reduz o ISS no município do Rio:
- Na última quinta-feira estivemos na Câmara Municipal, com a vereadora Aspásia Camargo, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, e demais vereadores que apoiam a redução do imposto para debater sobre a aprovação do projeto. Aproveito a presença do vereador Rubens Andrade, que também esteve presente no Fórum, para reforçar o apelo dos empresários pela votação do PL 491/09, que completou um ano em trâmite na Câmara Municipal no último dia 27 de novembro.
Paret ressaltou, ainda, as presenças do presidente da Cobra Tecnologia, Adriano Meira Ricc, do presidente do Proderj, Paulo Coelho, e do diretor-presidente da IplanRio, Ricardo de Oliveira.
- Estas três instituições são muito importantes para a tecnologia da informação do Rio de janeiro, seus projetos e ações visam impulsionar a informática e todo o setor de TI do Estado, afirmou.
Homenagens e premiações
A TI Cred – O Banco da Informática foi a homenageada da noite, pelos dez anos de existência. Reconhecida por seu trabalho durante todo este período, oferecendo qualidade, segurança e eficiência nos serviços prestados ao setor de TI, a instituição foi agraciada com uma placa de homenagem, recebida por Eduardo Diniz, superintentente da TI Cred, e Custódio Barbosa, diretor administrativo da entidade.
As empresas Prosoft Rio e Alterdata Informática foram, respectivamente, campeã e vice-campeã, da II Copa SEPRORJ de futebol e receberam as premiações durante o jantar. Cada equipe recebeu um troféu, entregue aos senhores Sérgio Gomes, representante da Prosoft, e Ladmir Carvalho, representante da Alterdata, e os atletas de cada time também foram contemplados com medalhas. Ainda receberam prêmios especiais o artilheiro do campeonato, Alexandre Barbosa de Lima (Prosoft Rio) e o melhor goleiro, Everson da Silva Correa (Alterdata).
Priscila Thereso | SEPRORJ