A TIM Brasil pagou R$ 4 milhões à agência reguladora para acertar o débito de valores relativos aos PADOs - procedimentos administrativos - e depositou outros R$ 4 milhões em juízo por não concordar com a multa imposta pelo órgão regulador. Com esta medida, a tele está liberada para participar do certame no dia 14 de dezembro.
"Contestamos os valores dos PADOs que não concordamos e fizemos o depósito em juízo, mas acertamos outros que concordamos em pagar à agência. Essa regra é nova, muito recente, imposta há dois meses", salientou Mario Girasoli, diretor de Assuntos Regulatórios da TIM Brasil, em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira, 09/12.
Indagado se as operadoras irão à justiça para tentar impedir o leilão da Banda H - a última da 3G - e destinada, pelas regras da Anatel, para um novo competidor, sem paralisar o processo da venda da banda M e das sobras do sMP, Girasoli diz que essa é uma decisão setorial que está ainda em avaliação pelo SindiTelebrasil.
"As propostas foram entregues por todas as operadoras. Fizemos para todas as oportunidades, mas se vai ter ou não ação na justiça, agora é esperar uma posição de classe. Essa questão pode ser decidida até o dia 14", observou o executivo.
Site: Convergência Digital
Data: 09/12/2010
Hora: 15h50
Seção: Internet Móvel 3G
Autor: Ana Paula Lobo
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24553&sid=17