Pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Samsung informa que a empresa coreana detém nada menos do que 99,87% dos TVs 3D vendidos no Brasil de janeiro a setembro deste ano. Tomando por base os valores comercializados, a participação da marca nesse segmento seria de 99,75%.
Os dados fazem parte de uma pesquisa encomendada à empresa GfK e, segundo a Samsung, confirmam o que acontece no mercado americano. Segundo a empresa de pesquisas NPD, a participação da Samsung no segmento de TVs 3D chegou a 81,9% no terceiro trimestre do ano. O fabricante informou ainda que seu market-share global no setor é hoje de 50,8%. Ainda de acordo com esse levantamento, a Samsung conquistou 23,2% do segmento de TVs LCD, 47,8% em LED-LCDs e 25,2% no mercado de TVs de tela plana como um todo (que inclui ainda os modelos de plasma).
Outra pesquisa divulgada pela Samsung foi feita pela empresa americana DisplaySearch, especializada no segmento de TVs. Por esse estudo, a participação da empresa coreana chegou a 21,3% no terceiro trimestre, mantendo-a na liderança há 19 trimestres consecutivos. Segundo comunicado distribuído pela própria Samsung, esse foi também o segundo trimestre seguido em que a empresa vendeu mais de 10 milhões de televisores em todo o mundo.
Site: Home Theater
Data: 14/12/2010
Hora: 12h35
Seção: Notícias
Autor: ------
Link: http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=6866