Criação de nova secretaria no Minicom depende de decreto que envolve outras pastas

10/01/2011

A reformulação do Ministério das Comunicações - com a criação de uma secretaria especialmente voltada para programas de inclusão digital, depende de um decreto, em preparação pelo Planejamento, com a criação de cargos.

Segundo o ministro Paulo Bernardo, a questão já foi decidida, mas como esse decreto deve promover mudanças também em outras pastas, ainda é preciso esperar por esses ajustes. “Como a ideia é soltar logo tudo em um só decreto, com questões que envolvem também outras pastas, temos que esperar um pouco”, disse, em entrevista, nesta sexta-feira, 07/01.

Esta secretaria deverá agrupar programas de inclusão digital, especialmente as duas vertentes de programas voltados para a instalação de telecentros, existentes tanto no Telecentros.BR, atualmente sob coordenação do Ministério do Planejamento, e no programa Gesac, esse do Minicom.

Segundo Bernardo, também está confirmada a indicação de Nelson Fujimoto, assessor de inclusão digital da Casa Civil, para a Secretaria de Telecomunicações do Minicom. Fujimoto fazia parte do Comitê Gestor dos Programas de Inclusão Digital (CGPID), cujo coordenador era Cezar Alvarez, agora secretário executivo do Ministério.

O ministro já tinha antecipado ao tomar posse, na última segunda-feira, 03/01, que a Secretaria de Telecomunicações da pasta também deverá ser modificada, ganhando maior foco sobre a banda larga.

Site: Convergência Digital
Data: 07/01/2011
Hora: 14h45
Seção: Inclusão Digital
Autor: Luís Osvaldo Grossmann
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24751&sid=14