De acordo com levantamento, 43% dos líderes abordados acreditam que falta de investimento minou chances de potenciais reduções de custo.
Estudo realizado pela SAP na Europa, Oriente Médio e África, reunindo cerca de 500 profissionais seniores de TI, identificou que a maioria dos líderes não está investindo o suficiente em inovação – e sabe disso.
Uma das constatações mais graves da pesquisa é que 43% dos profissionais admitem que a falta de inovação minou chances de potenciais reduções de custo, o que indica que economizar com inovação pode render prejuízos na contabilidade final.
De acordo com o levantamento, 60% dos participantes afirmam ter dificuldade em investir em inovação por conta de um grande número de problemas que acontece cotidianamente em suas empresas. Um terço das companhias acreditam que a estratégia de TI está excessivamente focada em “manter as luzes acesas” em vez de procurar avanços.
Outro motivo comum que impede os investimentos são as incertezas econômicas: 48% acreditam que isso é uma barreira. Além disso, 39% ressaltaram que muito dinheiro é gasto em operações no momento, deixando um déficit no orçamento de inovação.
O efeito colateral dessa situação é redução da competitividade, de acordo com 38% dos pesquisados. Outros 44% afirmam que a falta de investimento afeta negativamente o nível de produtividade da empresa.
Site: Computerworld
Data: 18/01/2011
Hora: 8h
Seção: Gestão
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/gestao/2011/01/17/lideres-de-ti-admitem-nao-gastar-o-suficiente-em-inovacao/