A DSWK, empresa associada ao SEPRORJ, é uma das favorecidas pelo convênio firmado entre o Sindicato e a Caixa Econômica Federal (CEF). Entre os inúmeros produtos oferecidos, Maurício Mugnaini, sócio-gerente da empresa, afirmou que o crédito ofertado foi mais que o dobro de que a empresa necessitava. “Obtivemos capital de giro de médio prazo, amparado em seguro de crédito; Giro Rápido em conta garantida; cartões de crédito; desconto de títulos; financiamento imobiliário e cheque especial. Só utilizamos o primeiro, pois nossas necessidades não eram tão amplas”, disse Mugnaini.
O crédito obtido pela Caixa traz vantagens importantes para a DSWK, conforme relata o sócio-gerente: “Com a taxa de juros a 1,77%, vamos diminuir o custo financeiro e faremos a substituição de outros créditos mais caros, e com o prazo de 36 meses, com carência de seis, será possível estruturar melhor os investimentos da DSWK”.
E entre os investimentos a empresa já planeja a distribuição do crédito. Serão três frentes distintas, explica Mugnaini: “1) substituição de outros créditos menos favoráveis; 2) capacitação de pessoal (serão 13 treinamentos em outro estado, 26 trechos aéreos, 163 diárias de hotel etc); e 3) aquisição de equipamentos novos, veículos para a equipe e novos serviços de telecomunicação (telefonia digital e banda larga garantida)”.
A agilidade do processo e o atendimento dos gerentes da CEF foram pontos positivos do acordo. “Em um mês conseguimos a liberação do crédito. Estávamos com a documentação em ordem, o que ajudou o processo”, observou o sócio-gerente. De acordo com ele, o atendimento fez toda a diferença: “A negociação foi toda desenvolvida em nossa sede e raros são os gestores ou gerentes que visitam as empresas clientes. Foram quatro visitas dos gerentes nesse período de 30 dias”, completou.
O sócio-gerente da DSWK lembra que cada gestor deve analisar os produtos oferecidos por cada banco ou cooperativa de crédito e escolher os melhores de cada um deles. Por fim, elogia o convênio entre o Sindicato e a Caixa: “O SEPRORJ acertou nesse convênio e torcemos que muitas empresas possam vir a beneficiar.”