Estudo da Ovum, encomendado pela Amdocs, aponta que, no mundo, 73% das companhias do setor planejam apostar nessa estratégia.
Pesquisa global encomendada pela Amdocs, fornecedora de telecomunicações, e realizada pela Ovum, identificou que 73% das operadoras planejam ampliar os serviços pré-pagos em 2011. Até 2015, espera-se um crescimento mundial de 77% para o segmento.
Sara Kaufman, analista da Ovum, empresa responsável pela análise dos dados, explica o aumento da demanda. Para ela, a grande oferta de smartphones e aparelhos mais sofisticados aumentaram a expectativa dos clientes pré-pagos, que buscam mais qualidade em mensagens de texto, banda larga e aplicativos móveis, ofertas que geralmente eram direcionadas aos clientes pós-pagos.
Das empresas ouvidas, 73% disseram que vão incluir pacotes de dados, além de serviços de conteúdo, como downloads de aplicativos, banda larga móvel e mensagens.
"Serviços móveis estão se tornando ainda mais populares no mundo. As operadoras entendem que a revisão de estratégias de comercialização desses serviços é essencial para garantir a viabilidade de negócio no longo prazo”, diz Sara.
Saiba mais sobre o estudo na Computerworld Brasil
Site: IDG Now!
Data: 19/01/2011
Hora: 13h30
Seção: Telecom e Redes
Autor: ------
Link: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2011/01/19/telefonia-operadoras-querem-expandir-servicos-pre-pagos/