Para 2011, o mercado de dispositivos móveis é um das prioridades da companhia chinesa, que deseja competir com empresas como Apple e Samsung.
Os tablets e smartphones da Lenovo serão desenvolvidos por uma nova unidade de negócios dedicada exclusivamente ao emergente mercado de dispositivos móveis, anunciou a fabricante Lenovo nesta quarta-feira (19/1).
Chamada de 'Mobile Internet and Digital Home Business Group', a nova unidade ainda será responsável por desenvolver dispositivos para computação em nuvem, serviços para TVs e apps em geral para equipamentos móveis.
Para liderar a unidade, o escolhido foi Liu Jun, ex-presidente do Grupo de Produtos da Lenovo.
Para 2011, o mercado de aparelhos móveis é um das prioridades da companhia chinesa.
Tablets e smartphones
Recentemente, durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos (EUA), a companhia apresentou oficialmente o LePad, tablet rodando a versão 2.2 da plataforma Android, com tela de 10.1 polegadas e processador Snapdragon de 1.2GHz, da Qualcomm.
A China será o primeiro país a receber o dispositivo, que deve chegar às prateleiras em março ou abril. Ainda não foi confirmado se ele também será vendido em outros países. Entretanto, a Lenovo afirmou que novos tablets serão lançados em 2011, para competir em outros países, como os EUA, por exemplo.
Para o mercado de smartphones, no ano passado a companhia anunciou o LePhone, dispositivo rodando Android, que nos primeiros quatro meses alcançou a marca de 400 mil unidades vendidas.
Por enquanto, o LePhone ainda está restrito às lojas chinesas.
Site: IDG Now!
Data: 19/01/2011
Hora: 17h38
Seção: Telecom e Redes
Autor: Michael Kan
Link: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2011/01/19/lenovo-cria-nova-unidade-de-negocios-exclusiva-para-tablets-e-smartphones/