40% dos executivos bloqueiam iniciativas de cloud

25/01/2011

Segundo estudo mundial do IT Governance Institute, principal motivo é a questão da privacidade na nuvem.

Executivos que ocupam altos cargos nas empresas estão bloqueando a migração para cloud computing, de acordo com estudo mundial da organização sem fins lucrativos IT Governance Institute (ITGI). De acordo com o levantamento, 40% dos C-levels (CIO, CFO, CMO, COO, entre outros) estão agindo dessa maneira. A preocupação com a privacidade dos dados é o motivo apontado por 50% dos entrevistados.

Além disso, 35% revelaram preocupação com o investimento da infraestrutura legada como resultado da migração para a nuvem. Dos que já usam o conceito ou pretendem, 60% afirmaram que os serviços que estão na nuvem não são críticos para os negócios.

Para chegar a essas conclusões, a instituição ouviu 834 executivos de 21 paí¬ses que ocupam cargos de negócio (CEOs, CFOs e COOs) e profissionais de TI (CIOs e diretores de TI).

"Avaliar o investimento, chegar a um consenso entre os stakeholders e mitigar riscos com os provedores do serviço, requer uma estrutura de governança. Assim, as organizações podem ter a certeza de que estão no caminho certo", afirma Wal.

Site: Computerworld
Data: 24/01/2011
Hora: 08h30
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2011/01/21/40-dos-executivos-bloqueiam-iniciativas-de-cloud/