Estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) revela que 75% das companhias fluminenses apontam a telefonia/banda larga como o grande gargalo para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas 2016. 54% dos entrevistados disseram que a velocidade de banda larga ofertada pelas teles é insuficiente. Atendimento técnico também é bastante criticado.
O levantamento da Firjan ouviu as 40 maiores indústrias do Rio de Janeiro, ao longo do mês de dezembro. As críticas com relação à oferta de banda larga foram dominantes, mas há também uma grande preocupação com o serviço de Telecom como um todo no Estado. Tanto que o atendimento técnico das teles é considerado muito aquém do desejado - 45,8% dos entrevistados consideram o atendimento bastante fraco. Apenas 8,2% disseram que o serviço é bom.
Um dos pontos preocupantes na banda larga é a velocidade real ofertada pelas concessionárias. 54,2% das empresas disseram que contratam um serviço e recebem menos do que o contratado. Já a má qualidade do serviço é referência para 45,2% dos entrevistados. Participaram do levantamento empresas como Petrobras, Coca-Cola, Metrô Rio e Queiroz Galvão. O estudo da Firjan foi divulgado numa reportagem do Jornal O Globo, desta terça-feira, 25/01.
Site: Convergência Digital
Data: 25/01/2011
Hora: 12h
Seção: Telecom
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24962&sid=8