Compromisso de campanha nos dois países, Brasil e Argentina assinam nesta segunda-feira, 31/1, um acordo de cooperação voltado para a massificação do acesso à internet em banda larga nos dois países.
A banda larga é um dos temas da primeira viagem oficial da presidenta Dilma Roussef, que hoje se encontra com a colega argentina Cristina Kirchner. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo faz parte da comitiva.
Paulo Bernardo chegou a anunciar em seu twitter que a intenção é que seja desenvolvido um plano de ação conjunta para os dois países no campo da inclusão digital.
“Brasil e Argentina terão Plano de Ação Conjunta: cooperar e desenvolver estratégias para telecomunicações, interconexão e inclusão digital”, twitou o ministro. Segundo ele, “na viagem da presidenta Dilma à Argentina, vários acordos serão assinados. Dentre eles, um de cooperação para massificar banda larga nos dois países”.
Na Argentina, a banda larga também foi promessa durante a campanha de reeleição de Cristina Kirchner. Ela chegou a anunciar a criação de uma rede nacional de banda larga, semelhante ao que prevê o PNBL brasileiro.
Site: Convergência Digital
Data: 31/01/2011
Hora: 11h23
Seção: Inclusão Social
Autor: Luís Osvaldo Grossmann
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=25028&sid=14