Erwin Rezelman, presidente do laboratório, diz que os investimentos serão direcionados para a ampliação da infraestrutura do parque tecnológico.
Pouco mais de um ano da inauguração de um moderno centro de desenvolvimento de soluções, o SAP Labs Latin America, parque tecnológico localizado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), quer ampliar os horizontes e deverá expandir os investimentos em plataformas móveis. Essa já era uma das apostas da empresa no ano passado e prosseguirá com força em 2011.
Para colocar essa ação em prática, o laboratório prevê o aumento da infraestrutura e do quadro de funcionários. Essa configuração possibilitará ainda a continuidade do investimento no desenvolvimento de produtos de tecnologia para segmentos que já estavam na pauta em 2010, como serviços bancários e fiscais, gestão de transporte e experiência do usuário, bem como direcionar esforços para a produção de plataformas de gestão.
Hoje, o Labs abriga 420 pessoas e está com capacidade máxima. “Temos a intenção de iniciar a construção de um novo prédio para atender nossa demanda de expansão das atividades”, afirma Rezelman.
Uma reunião do Conselho de Administração da SAP Labs, programada para acontecer em março, deve definir quando as obras começarão. Entretanto, diz o presidente do laboratório, a decisão poderá ser freada. “Já que a Copa do Mundo e as Olimpíadas aqueceram o mercado de construção, elevando os preços de matéria-prima. Esses fatores poderão inviabilizar o projeto no momento”, afirma.
Como a necessidade por mais espaço é imediata, o laboratório foi em busca de uma solução provisória e vai alugar um prédio, próximo ao SAP Labs Latin America. Ele deverá abrigar 120 profissionais, que serão contratados. O executivo não revelou o valor do investimento.
Continuidade da estratégia
No ano passado, segundo o presidente do laboratório, Erwin Rezelman, o Labs registrou incremento no desenvolvimento de soluções da SAP por meio de novas equipes: uma dedicada aos serviços bancários e fiscais, outra para a gestão do transporte e a terceira para lidar com a experiência do usuário. “Seguindo a tendência de 2010, o faturamento da empresa deverá crescer de 20% a 50%”, projeta.
Site: Computerworld
Data: 02/02/2011
Hora: 15h01
Seção: Negócios
Autor: Déborah Oliveira
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2011/02/02/sap-labs-latin-america-aposta-em-solucoes-moveis-para-2011/