Empresas informam ainda que estratégia será oferecer smartphones para o próximo bilhão de usuários de telefonia móvel
O mercado brasileiro será um dos focos prioritários da estratégia de atuação conjunta da Nokia e Microsoft na área de telefonia móvel, com a plataforma Windows Phone. Segundo as empresas, os mercados emergentes – que incluem também Rússia, Índia, Indonésia, China e África – serão essenciais para atingir a meta de capturar novos clientes, a partir de equipamentos que atendam à parcela da população que hoje não usa celular ou não têm acesso à internet.
No blog oficial da Nokia, a fabricante relata que a partir da plataforma Windows Phone pretende criar aparelhos que conectem o próximo bilhão de usuários móveis, que estão hoje entre uma parcela de mais de 3 bilhões de pessoas que ainda não têm celular.
“A Nokia está renovando o portfólio de telefones móveis para se manter competitiva nesses mercados-chave”, detalha o blog. Para tanto, ele informa que deve apostar em modelos com preços competitivos, mas com um design sofisticado. Além disso, para abocanhar o próximo bilhão de usuários nas economias emergentes, a estratégia inclui a oferta de aplicativos e ferramentas diferenciadas. “Além disso, vamos oferecer serviços para celulares que não estejam conectados à web via SMS”, acrescenta.
Site: Olha Digital
Data: 11/02/2011
Hora: 11h50
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/brasil_sera_um_dos_principais_alvos_da_parceria_entre_microsoft_e_nokia