CA e Capgemini unem forças em projeto global de BPO

16/02/2011

As empresas irão oferecer um serviço global de terceirização de processos de negócios para o gerenciamento de assuntos ligados à energia, emissão de carbono e sustentabilidade.

A CA Technologies e a Capgemini, fornecedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, fecharam parceria para um serviço global de BPO (terceirização de processos de negócios) para gerenciamento de assuntos ligados à energia, emissão de carbono e sustentabilidade.

A estratégia une a unidade de BPO da Capgemini à solução CA ecoSoftware da CA Technologies, que possibilitará, segundo a empresa,  aprimorar o gerenciamento de dados sobre sustentabilidade e os processos de reportar essas iniciativas. Dessa forma, permitindo que as empresas foquem nas ações de sustentabilidade e nas atividades de redução da emissão de carbono.

Segundo a CA, o serviço gerenciado irá possibilitar aos clientes um 'insight prático' sobre o nível de sustentabilidade da empresa, ajudando no cumprimento dos objetivos ambientais.

Estima-se que o serviço irá reduzir em 30% os custos operacionais das atividades de sustentabilidade, além de proporcionar sensível melhoria na qualidade dos dados.

De acordo com o diretor de novos negócios da unidade BPO da Capgemini, Tony Kelly, "a Capgemini sempre privilegiou a inovação no desenvolvimento de seus serviços BPO. Agora, percebemos que as necessidades de back office dos nossos clientes incluem cada vez mais gerenciamento e  reporte de dados sobre sustentabilidade”, diz e acrescenta que escolheu o CA ecoSoftware por ser a solução capaz de atender às necessidades e a escala dos grandes clientes globais.

Site: Computerworld
Data: 15/02/2011
Hora: 16h48
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2011/02/15/ca-e-capgemini-unem-forcas-em-projeto-global-de-bpo/