Lista publicada na quinta-feira (17/2) no Diário Oficial da União inclui componentes de estações rádio-base, monitores e sistemas de rede IP sem fio.
O governo federal reduziu a alíquota de Imposto de Importação de 417 bens, incluindo nove de informática e telecomunicações, para 2%. Segundo o texto da Resolução 3 da Câmara de Comércio Exterior, publicada no Diário Oficial de quinta-feira (17/2), a redução é temporária e vale até 30 de junho de 2012.
A lista dos itens de informática e telecomunicações que sofreram redução de imposto inclui transceptores para rádio-base de sistema truncalizado, monitores coloridos e monocromáticos de alta resolução, módulos fotovoltaicos e sistemas de áudio baseado em computador.
Também fazem parte da relação componentes de sistemas de rede IP sem fio para serviços integrados de telefonia e acesso em banda larga, como estações rádio-base, repetidores externos e internos e kit de antena de GPS.
A alteração da alíquota foi alterada na condição de ex-tarifários, que permite a redução temporária de impostos para bens de informática e telecomunicação que não são fabricados no país.
Site: Computerworld
Data: 18/02/2011
Hora: 10h35
Seção: Telecom
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/telecom/2011/02/18/governo-reduz-a-2-imposto-de-importacao-para-bens-de-telecom/