Banda Larga, transmissão de conteúdo pela telefonia móvel e o marco regulatório das comunicações são as prioridades definidas pelo novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). Ex-governador e ex-prefeito da capital amazonense, Braga também quer incluir nas discussões o Processo Produtivo Básico utilizado no Pólo Industrial de Manaus.
Em entrevista à rádio Senado, nesta sexta-feira, 18/2, o senador lamentou os preços cobrados pelas telecomunicações no Brasil, que considera “exagerados” e que têm impacto em diversos setores produtivos. Ele também ressaltou a necessidade de dar mais competitividade ao setor “para que custo da internet banda larga, da mobilidade da informação seja cada vez menor para o usuário”.
Segundo Eduardo Braga, a modernização da banda larga no Brasil, um dos principais desafios apresentados pela presidenta Dilma Rousseff em sua mensagem ao Congresso Nacional, será tema de grandes debates na comissão. Ele disse, ainda, que o conteúdo da telefonia móvel, que já está apta a receber a TV digital, deverá ser tratado no marco regulatório do setor, que ele quer ver resolvido ainda neste ano.
Braga pretende, tão logo assuma a presidência da comissão, visitar os ministros da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e das Comunicações, Paulo Bernardo, para definir o cronograma e a pauta que o Poder Executivo pretende apresentar. Ao mesmo tempo, o senador irá discutir com os líderes e integrantes da Comissão qual vai ser a pauta do Congresso, à qual a pauta do governo será adaptada.
Site: Convergência Digital
Data: 18/02/2011
Hora: 15h20
Seção: Telecom
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=25283&sid=8