Assim como os demais setores econômicos, a indústria de TI brasileira tem assegurado um nível de serviços de padrão mundial. Especificamente o setor de TI especializado em óleo e gás oferece hoje um mercado fortemente globalizado, com práticas de negócios iniciais, porém, maduros.
Para 2011, a PSV Petróleo, que pertence ao setor de Articulação de Negócios da Riosoft, apresentará vários painéis com temas bem diversificados, mas com foco nas “Ofertas da TI para o mercado de petróleo”. A ideia é mostrar o que já está disponível e o que será ofertado às empresas de TI e às demais detentoras dos softwares de apoio e de gestão para esta importante indústria.
O primeiro workshop gratuito intitulado “Tratamento de dados na indústria de óleo e gás” ocorrerá hoje, 22 de fevereiro, no auditório da Riosoft. Os próximos debates estão sendo programados e deverão acontecer nas regiões onde se tem sediado boa parte das empresas que atuam no setor. O objetivo é disponibilizar para o mercado informações detalhadas sobre as demandas e suas ofertas.
Público-alvo:
Empresas da área de óleo e gás que se interessem em tratamentos especialistas em dados. Por exemplo: imageamento sísmico, tratamento de dados de poços, tratamento de dados não lineares, modelos e simuladores.
Palestrante:
Ernesto Marchioni Fleck – Diretor da Pansist Consultoria e informática. É engenheiro elétrico formado pela PUC-Rio, mestre em Tecnologia da Informação pela HEC de Montreal – Canadá.
Data: 22 de fevereiro de 2011
Horário: 14h30
Local: Auditório da Riosoft - Rua Buenos Aires, 68 / 14º andar, Centro, Rio de Janeiro.
Inscrições e informações:
[email protected] ou 3974-5015