Apesar da alta penetração de celulares, o país registra um número extremamente pequeno de transações por meio dos celulares, revela a Frost & Sullivan. Em 2010, foram contabilizadas 3,9 milhões de transações de pagamentos móveis.
O número é significativo porque, no ano passado, por exemplo, o número total de transações efetuadas com cartão de crédito e débito chegou a 5,8 bilhões, mostrando que o pagamento móvel é bastante incipiente no mercado brasileiro.
Com pouco uso, a tecnologia registra taxas de crescimento elevadas - acima de 30% no curto prazo, constata a Frost & Sullivan. Isso significa que até o final deste ano, as transações de pagamento móveis deverá chegar a 5,1 milhões.
"Há fatores com grande impacto no curto e médio prazos que podem alavancar o uso deste modelo de pagamento no país. O número significante de pessoas sem acesso a bancos no Brasil é um deles, assim como o aumento em soluções de pagamento móvel e as vantagens de agregar esse a outros serviços", explica Marcelo Kawanami, Gerente de Mercado da Frost & Sullivan.
Site: Internet Móvel 3G
Data: 24/02/2011
Hora: 10h45
Seção: ------
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=25355&sid=17