Nokia transfere comando da América Latina para o Brasil

25/02/2011

Executivos da companhia informam que a mudança não está relacionada ao recente acordo firmado com a Microsoft.

A cidade de São Paulo passa a ser, oficialmente, a nova sede da Nokia para América Latina. Até então, todas as operações na região eram controladas a partir do escritório da companhia em Miami (Estados Unidos).

O presidente da Nokia para América Latina, Olivier Puech, explica que a mudança tem como intuito reforçar as operações na região. “Queremos ficar mais perto dos nossos clientes [latino-americanos] e nada melhor do que estar no Brasil, que é hoje o maior mercado”, explica Puech.

Ainda de acordo com o executivo, o território brasileiro é considerado hoje uma referência em termos de negócios para a Nokia, que pretende explorar essa proximidade com as operações locais para replicar boas práticas para as demais operações latino-americanas.

Quando questionado sobre o quanto o recente acordo firmado com a Microsoft teve influência na decisão de migrar as operações da América Latina para o Brasil, Puech explica que não existe relação entre os dois assuntos. Segundo ele, a decisão de transferir a sede para São Paulo foi anterior à parceria para uso do sistema operacional Windows Phone 7 e está ligada à estratégia global da Nokia de conquistar o próximo 1 bilhão de novos usuários de smartphones (leia matéria anterior).

Sobre o impacto que isso pode ter para as operações da Nokia no País, o presidente da subsidiária brasileira, Almir Luiz Narciso, afirma que isso abre novas oportunidades de trabalho no escritório local. O executivo, no entanto, não soube detalhar quantas vagas serão criadas por conta da mudança.

Site: Olhar Digital
Data: 24/02/2011
Hora: 12h19
Seção: Digital_News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/nokia_transfere_comando_da_america_latina_para_o_brasil