Finep poderá aplicar até R$ 1 bilhão em subvenções

11/03/2011

Resolução publicada nesta quinta-feira, 10/03, pelo Banco Central, estabeleceu o limite de R$ 1 bilhão para a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) utilizar em subvenção econômica, sob a modalidade de 'equalização de taxa de juros'.

O dinheiro poderá ser aplicado à critério da Finep em "sociedades nacionais e estrangeiras, com sede e administração no Brasil, empresários individuais, associações e fundações que pretendam desenvolver projetos de inovação de natureza tecnológica que busquem o desenvolvimento de produtos ou processos novos ou significativamente aprimorados (pelo menos para o mercado nacional) e que envolvam risco tecnológico e oportunidades de mercado".

O limite por empresa será definido pelo órgão vinculado ao MCT que também fará o papel de agente financeiro. Já como encargo financeiro e prazo de reembolso, foram definidos juros de 3,5% (aa) para operações contratadas até 31 de março de 2011; e de 4% (aa) para operações contratadas a partir de 1º de abril de 2011. O prazo de reembolso de até 120 meses, incluídos até 36 meses de carência para o principal.

Site: Convergência Digital
Data: 10/03/2011
Hora: 10h04
Seção: Inovação
Autor: Luiz Queiroz
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=25488&sid=3