Toshiba e Hitachi interrompem produção de LCDs no Japão por 30 dias

18/03/2011

Nesta quinta-feira, a Sony Ericsson também confirmou que vai ter problemas para entregar celulares no mercado mundial.

Por conta do terremoto e do tsunami no Japão, ocorridos na última sexta-feira (11/3), diversos fabricantes tiveram de interromper a produção no país. Na área de eletrônicos, um dos setores afetados diretamente pelo problema será o mercado de telas cristal líquido de pequeno porte, usadas em diversos equipamentos, como smartphones e GPS.

Duas das maiores fornecedoras de LCD de pequeno porte do mundo, a Hitachi e a Toshiba, anunciaram nesta quinta-feira, 17/3, que a produção desse tipo de componente no Japão deve ficar parada por cerca de 30 dias, por conta dos problemas no país.

Ainda de acordo com notícia divulgada pela Reuters, a fornecedora de celulares Sony Ericsson divulgou um comunicado oficial informando que deve ter problemas para entregar equipamentos no mercado, como reflexo da tragédia no Japão. A fabricante, no entanto, disse que está empenhada em buscar formas de contornar o problema, ao realocar a produção de alguns componentes para outras fábricas e ao encontrar fornecedores alternativos.

Site: Olhar Digital
Data: 17/03/2011
Hora: 16h35
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/toshiba_e_hitachi_interrompem_producao_de_lcds_no_japao_por_30_dias