Oracle anuncia fim do desenvolvimento de software para Intel Itanium

24/03/2011

Intel rebate informação de que processadores estão na fase final do ciclo de vida e se compromete a desenvolver novas gerações do produto.

Em um comunicado oficial, a Oracle informa que decidiu descontinuar o desenvolvimento de software baseado nos microprocessadores Intel Itanium, utilizados em servidores, mas continuará a oferecer suporte aos atuais clientes desse tipo de tecnologia.

Para justificar seu posicionamento, a Oracle informou que os próprios executivos da Intel deixaram claro que a estratégia da companhia está mais focada nos chips x86 e que o Itanium já se encontra na fase final do seu ciclo de vida.

Em resposta, a Intel divulgou um comunicado no qual rebateu as afirmações da Oracle e reforçou seu compromisso com a continuidade dos processadores Itanium, citando que uma nova geração de produtos baseados nessa tecnologia já se encontra em desenvolvimento. No documento, o CEO da fabricante de chips, Paul Otellini, afirma: "Nós continuamos firmemente comprometidos em entregar um portfólio competitivo e com múltiplas gerações para o HP-UX e outros sistemas operacionais que rodem com a arquitetura Itanium."

Além da Oracle, a Microsoft e a RedHat já haviam anunciado o fim do desenvolvimento de software para o Itanium.

Site: Olhar Digital
Data: 23/03/2011
Hora: 12h08
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/oracle_anuncia_fim_do_desenvolvimento_de_software_para_intel_itaniumn