Especialista prevê que vendas da empresa devem crescer mais de 50% ao ano, de carona na demanda por aplicativos móveis.
Ao que tudo indica, no próximo ano, a Apple já deve ser maior do que a IBM e, em 2013, tende a ultrapassar a HP em termos de receita. Pelo menos, essa é a perspectiva do principal executivo da empresa de pesquisas Forrester Research, George Colony. As projeções reforçam a projeção, divulgada anteriormente, de que a empresa será a mais valiosa do mundo em 2012.
Em entrevista à Bloomberg, Colony calculou que as vendas da Apple terão um crescimento de mais de 50% nos próximos dois anos, estimuladas pelo aumento da demanda por aplicativos móveis. Um cenário que tende a impulsionar a comercialização de iPads e iPhones.
Mesmo prevendo um excelente horizonte de negócios para a Apple - que deve atingir uma receita de US$ 200 bilhões -, o especialista ressalta que a companhia tem um desafio: sobreviver a uma possível saída de seu fundador, Steve Jobs. O executivo, que atualmente está afastado do trabalho por problemas de saúde, é considerado um dos principais pilares do sucesso da companhia.
“Lembre que a cada dois anos eles [Apple] têm de encher as lojas com alguma novidade”, afirmou o especialista à Bloomberg, acrescentando: “Sem Steve Jobs como CEO, eu penso que será muito mais difícil conseguirem isso.”
Site: Olhar Digital
Data: 24/03/2011
Hora: 12h55
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/apple_sera_maior_do_que_ibm_e_hp_em_dois_anos_preve_forrester