Minimem: reduza o uso de memória para qualquer programa, inclusive o Firefox

28/03/2011

Software é carregado automaticamente quando o Windows é iniciado.

Alguns programas utilizam recursos do sistema de maneira ineficiente, fazendo com que o uso de memória cresça sem limites. Isso acaba tornando o Windows instável e lento. Muitas vezes, os usuários optam por soluções radicais, como formatar o computador. Mas há um jeito de resolver problemas como este de maneira menos dolorosa, reduzindo o consumo de memória por parte de vários programas.

Minimem é um pequeno programa que é carregado automaticamente quando o Windows é iniciado. Ele remove páginas de memória não utilizadas, de qualquer um dos programas que desejarmos. O processo pode ser executado a intervalos regulares, ou manualmente.

O programa não otimizará o uso de memória se o usuário não definir os limites adequados para cada programa. Ele pode otimizar quantos processos você desejar, com a condição de que eles sejam compatíveis com o Minimem. As configurações de Minimem são independentes para cada processo, isto é: você define o que deve ser otimizado, e quando deve ser otimizado.

Geralmente, os navegadores consomem muita memória do sistema. Um bom exemplo é o Firefox, que apesar de ser um excelente browser, utiliza muitos recursos, principalmente de memória, por ter uma série de funções, ferramentas e recursos disponíveis. Se o Firefox tem sido um problema para sua memória, o Minimem pode ajudar, reduzindo o consumo de RAM do navegador em intervalos de tempo predefinidos.

Para que o Minimem funcione, basta deixá-lo em execução e trabalhar normalmente no computador, tendo definido todos os programas e processos que você precisar nas configurações do programa.

Site: Olhar Digital
Data: 25/03/2011
Hora: 11h11
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/tutoriais_e_dicas/noticias/minimem_reduza_o_uso_de_memoria_para_qualquer_programa_inclusive_o_firefox