Anúncio foi feito nesta terça-feira (29/03) durante a Abinee TEC, pelo secretário de Política de Informática, Virgílio Almeida.
Segundo ele, o país avançou na política de manufatura com a Lei de informática, mas agora com o advento das mudanças que ocorreram na Internet, a chegada das redes sociais, o Brasil precisa se tornar competitivo na área do desenvolvimento de software.
Para Virgílio, essa política deverá surtir os efeitos necessários até 2020. "Vamos criar os instrumentos necessários para dotar o país de capacidade de ser competitivo no mercado global de software e serviços", ressaltou Virgílio.
Essa política será articulada com outras atividades já desenvolvidas pelo governo como o Plano de Desenvolvimento Produtivo (PAC), o Plano de Ações de C&T além do Plano de Desenvolvimento da Educação.
No entanto, Virgílio ressaltou que o plano de software será emplamente debatido com a sociedade ao longo do ano de 2011. Segundo ele, não está descartada a desoneração de impostos, desde que esse incentivo se traduza em emprego, qualificação profissional e que essa indústria busque o caminho da competição no mercado global.
Site: Convergência Digital
Data: 29/03/2011
Hora: 17h01
Seção: Governo
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=25721&sid=11