Crescimento do mercado de smartphones atrai empresas para o Brasil

05/04/2011

De olho no grande mercado de telefonia móvel no Brasil, mas no qual os smartphones representam somente 10% do total de aparelhos em operação, a americana Whoop, que desenvolve soluções em nuvem, quer atuar em todos os estados brasileiros até o fim de 2011 – e faturar R$ 1 milhão no primeiro ano de atividade no país.

“O Brasil tem hoje mais de 207,5 milhões de telefones celulares, mas apenas 20 milhões deles com acesso à internet. É enorme o potencial de crescimento de usuários de smartphones com acesso à internet no país”, avalia o presidente da Whoop, Mark Morel.

A empresa oferece uma plataforma baseada em web que possibilita a criação e publicação de soluções para plataformas móveis, que podem ser visualizados em qualquer tipo de telefone celular que tenha acesso à internet.

“Este é um excelente momento para entrar no mercado. Há cerca de quinze anos, a internet mudou a forma como as companhias operavam e as mais inteligentes se adequaram às mudanças, otimizando seus negócios no mundo digital. Investir nas aplicações para dispositivos móveis será o próximo avanço”, completa o executivo.

No início da sua atuação, as grandes empresas serão o principal foco. “Atualmente contamos com canais em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro e estamos em busca de novos parceiros para que, até o final de 2011, tenhamos presença em todos os estados brasileiros. Iremos prover cobertura nacional com atendimento regional”, afirma.

Site: Convergência Digital
Data: 04/04/2011
Hora: 13h18
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=25783&sid=5