A Hewlett-Packard abriu nesta quarta-feira, 07/04, um processo contra um antigo executivo de primeiro escalão que trocou a companhia pela rival Oracle, com o intuito de impedi-lo de entregar à concorrente centenas de documentos que alega roubados da companhia.
A HP alega que Adam Jones, ex-diretor de vendas empresariais para a Ásia, roubou documentos e e-mails armazenados em um aparelho USB que continha informação exclusiva e valiosa sobre produtos e clientes da empresa.
A HP afirma no processo que estava a ponto de demitir Jones em fevereiro depois de uma investigação quanto ao seu relacionamento com uma subordinada e relatórios falsos de despesas. Antes que isso acontecesse, ele pediu demissão, e começou na Oracle pouco depois.
No processo, a HP exige a restituição de todos os documentos e o pagamento de uma indenização. Não é o primeiro embate entre as partes. HP e Oracle se tornaram fortes rivais depois que a segunda adquiriu a Sun Microsystems e ingressou no mercado de software para servidores, no qual anteriormente cooperava com a HP.
O relacionamento se tornou ainda mais tenso no ano passado, quando o então presidente-executivo da HP, Mark Hurd, foi demitido e em seguida contratado pela Oracle. Há uma disputa judicial em curso quanto à contratação de Hurd.
Site: Convergência Digital
Data: 07/04/2011
Hora: 12h25
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=25827&sid=5