Preparar o caminho para a criação do futuro Ministério da Micro e Pequena Empresa; desburocratizar ao máximo o registro mercantil das empresas via Internet e estruturar uma nova política nacional que vise dotar o país de instrumentos de competitividade para garantir que as micro e pequenas empresas possam prestar serviços no mercado internacional. Essas são algumas das metas do secretário de Comércio e Serviços, Humberto Luiz Ribeiro da Silva, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
O secretário sabe os desafios que tem pela frente: Qualificação de pessoal, idioma e questões trabalhistas são alguns dos problemas que o governo terá de enfrentar, antes que o Brasil se torne uma referência no mercado global de serviços. Sobretudo, no setor de software.
Mas Humberto Ribeiro já vem elaborando com a sua equipe essa nova política e garante que ela tem sido estruturada com base em conversas que vem mantendo com as principais entidades que representam as empresas de software. Também há negociações com outras cadeias que compõem o setor de serviços.
Na sua primeira entrevista exclusiva à CDTV do portal Convergência Digital, o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento fala dos desafios que irá enfrentar.
Site: Convergência Digital
Data: 11/04/2011
Hora: 10h
Seção: Governo
Autor: Luiz Queiroz e Luís Osvaldo Grossmann
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=25851&sid=7