Sistema de Geração e Tramitação de Documentos Oficiais possibilita acompanhamento e tramitação de documentos entre os vários Ministérios e a Casa Civil.
Um acordo de cooperação técnica entre a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a Presidência da República (PR) foi proposto pela Abep com o objetivo de iniciar o compartilhamento do Sistema de Geração e Tramitação de Documentos Oficiais (Sidof).
“Trata-se de uma tecnologia moderna e em código aberto, o que não há em nenhum dos estados e, pelas características excepcionais, terá muito a contribuir na organização e na celeridade administrativas", observa Antônio Torres, executivo da Abep responsável pela proposta.
O Sidof possibilita acompanhamento e tramitação de documentos entre os vários Ministérios e a Casa Civil. "Ele usa certificação digital, totalmente eletrônico e integrado, inclusive com a Imprensa Nacional. Pode ser adequado às esferas estadual ou municipal", esclarece o diretor de TI da Presidência, Maurício Marques.
Em maio, uma reunião na Abep, em Salvador, será realizada para apresentar o sistema aos associados da entidade.
Site: Computerworld
Data: 20/04/2011
Hora: 16h45
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2011/04/20/abep-propoe-parceria-para-iniciar-compartilhamento-do-sidof/