Softex e Apex-Brasil promovem projeto Comprador Canais 2011

27/04/2011

Nos dias 27, 28 e 29 de abril, São Paulo receberá a primeira edição do Projeto Comprador Canais, que levará à capital paulista oito potenciais compradores - canais e distribuidores - que atuam na América Latina e na Europa. Os compradores conhecerão, em detalhes, soluções brasileiras para as verticais de agribusiness, automação, gestão, finanças e segurança para passar a representá-los em seus mercados.

Entre os compradores internacionais confirmados estão Victor Vazquez, gerente de negócios da mexicana Pyresia (www.pyresia.com); Jesus Chavolla, gerente de negócios do Grupo Tecno (www.tecno.com.mx), também do México; Heber Assaf, diretor-técnico da uruguaia Arnaldo Castro (www.arnaldocastro.com.uy); Victor Huerta, diretor-geral da Masterware, do Equador (www.masterware.com.ec); Victoria Ycaza, diretora-técnica da também equatoriana Tecnoinformatica Colombia e Mastermind; Jesus Rodrigues, diretor da 3 Ton (www.3ton.com) da Espanha;  Jorge Gimendez, diretor da MD El Salvador (www.md.com.es); e Luciene Justo-Fritsche, consultora de negócios da Webdrin, da Alemanha (www.webdrin.de).

Sob a marca Brasil IT+, que identifica a indústria nacional de TI no exterior, 13 companhias – Aurus Software (SP), Biosalc (Ribeirão Preto), Bluepex (SP), DB1 (PR), Execplan (SP), Fitec (MG), GZ (Jundiaí), Plusoft (SP), SCA (SP), Softexpert (SC), Store (SP), Teknisa (MG) e Vistra (PR) – participarão do evento, que contempla uma apresentação de 30 minutos e, posteriormente, encontros individuais com os canais convidados.

“Existe um contingente de empresas brasileiras com soluções cuja modalidade mais eficiente de comercialização é através de redes de canais. Para esse universo, o Projeto Comprador é uma excelente oportunidade tanto para busca como para a seleção de parceiros comerciais eficientes”, avalia Djalma Petit, diretor de Mercado da Softex.

O Projeto Comprador Canais 2011 é mais uma iniciativa da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), no âmbito do Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços de TI (PSI-SW), e conta para a sua realização com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do MCT/FINEP.

Por Mário Pereira