Huawei processa ZTE por quebra de patentes

29/04/2011

A companhia alega, entre outras questões, que a concorrente usa, ilegalmente, sua marca impressa em modems, sem pagar licenças.

Mais uma empresa do setor de tecnologia entrou com um processo por quebra de patentes. Dessa vez, a fabricante de equipamentos de telecomunicações Huawei iniciou uma ação na justiça contra sua principal concorrente, a ZTE, alegando que ela tem infringido as patentes relacionadas a modems sem fio e soluções 4G LTE (Long Term Evolution).

A companhia ainda alega que a ZTE tem usado, de forma ilegal, a marca Huawei para embarcar a tecnologia da empresa em seus modems USB sem fio e está, inclusive, usando o logotipo impresso nos equipamentos, sem pagar licenças.

De acordo com o jornal norte-americano The Wall Street Journal, a Huawei informou que entrou com processos na Alemanha, França e Hungria. E a empresa ainda está calculando o valor total dos prejuízos, mas acredita que eles somem centenas de milhões de dólares.

Por meio de um comunicado oficial, a ZTE disse que está “atônita” com o processo e reforçou que “respeita e incorpora as regras e leis de propriedade intelectual internacionais sem restrições e rejeita totalmente que tenha infringido alguma patente ou marca”.

Site: Olhar Digital
Data: 28/04/2011
Hora: 16h12
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/huawei_processa_zte_por_quebra_de_patentes