Alcatel-Lucent inaugura Centro Tecnológico no Brasil

04/05/2011

A Alcatel-Lucent anunciou hoje (03) a inauguração de um centro de demonstração de tecnologias em sua filial de São Paulo. O Centro destacará uma variedade de tecnologias e aplicações avançadas, incluindo o 4G LTE, aplicações de vídeo, nuvem e serviços baseados em localização, para ajudar os provedores de serviços móveis e fixos do país a responder aos desafios criados pela explosão de dados móveis que ocorre em suas redes.

Segundo a companhia, o investimento "é mais um exemplo do comprometimento da companhia com o Brasil, onde a Alcatel-Lucent já se tornou um parceiro estratégico dos principais provedores de serviços".

"O Brasil é uma das economias de maior crescimento da atualidade, e as telecomunicações são um fator fundamental para o desenvolvimento socioeconômico dessa região", disse Robert Vrij, Presidente da Alcatel-Lucent para as Américas.

A criação de um centro como esse no país vai ajudar a destacar as rápidas inovações que ocorrem na indústria, além de garantir que as operadoras da região permaneçam competitivas na economia global, que está em constante mudança de hoje. Ao manter a força de trabalho lado a lado com os rápidos avanços da tecnologia e da mídia social, conseguiremos também aprimorar o bem estar de nossos cidadãos e ajudar a construir uma ponte no meio digital.

O investimento na infraestrutura de telecomunicações no Brasil é fundamental, pois os provedores de serviço preparam suas redes para lidar com o tráfego exponencial gerado por smartphones, enquanto o país se prepara para dois grandes eventos - a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.

Uma infraestrutura de telecomunicação robusta permitirá que o Brasil ofereça os novos tipos de aplicações e serviços desejados pelos clientes e gere os fluxos de renda que acompanham esse fator, incentivando de forma significativa a economia local e criando uma sociedade mais inclusiva.

De acordo com um modelo desenvolvido pelo Bell Labs e pelo Fórum Econômico Mundial, a combinação certa de ações e investimentos pode acelerar o impacto econômico do acesso aos serviços de comunicação móveis em até 36%, medido pelo  PIB.

Site: Convergência Digital
Data: 03/05/2011
Hora: 09h11
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=26121&sid=5