Estudo da NPD mostra que só 12% das pessoas que utilizam o dispositivo da Apple a menos de seis meses aposentaram seus computadores.
Quando Steve Jobs lançou o primeiro iPad, imediatamente começaram a surgir pesquisas apontando que o tablet roubaria uma fatia do mercado de computadores tradicionais (desktops, notebooks e netbooks). Contudo, o setor de PCs não têm muito com o que se preocupar, na prática, segundo relatório divulgado nesta terça-feira (10/5) pelo instituto de pesquisas norte-americano NPD.
O documento aponta que tem caído a porcentagem de donos de iPads que trocam o computador tradicional pelo equipamento da Apple. Entre as pessoas que compraram o tablet há mais de seis meses, só 14% delas aposentaram seus PCs, enquanto a mesma porcentagem cai para 12% entre os usuários que adquiriram o iPad a menos tempo.
Segundo o relatório, a explosão na venda de computadores com Windows 7, somada a um aumento expressivo na comercialização de netbooks, evitou que o segmento de PCs sentisse qualquer efeito do crescimento do iPad. Pelo contrário, a NPD considera que, no geral, as vendas dos tablets vieram somar mais receitas para o mercado de computadores e não dividir uma fatia do setor.
“A visão tradicional que acredita no fato de que as vendas de tablets estão comendo uma fatia dos notebooks de baixo custo está totalmente incorreta”, avalia a vice-presidente de análise de indústria da NPD, Stephen Baker.
Site: Olhar Digital
Data: 10/05/2011
Hora: 17h10
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/ipad_diminui_o_numero_de_usuarios_que_usam_o_tablet_no_lugar_do_pc