A aquisição está ligada a uma mudança na estratégia da empresa, que quer focar na oferta de produtos que tragam uma melhor margem de lucro.
O presidente do conselho e CEO da Acer, J.T. Wang, detalhou que a empresa está próxima de decidir se vai comprar, ou não, uma fornecedora de software. O objetivo, segundo notícia divulgada pela Bloomberg, seria tornar os equipamentos da fabricante mais atraentes e, por conseqüência, aumentar suas receitas.
De acordo com Wang, a Acer está analisando uma ou duas possíveis empresas de software que poderiam ser incorporadas. Quanto ao perfil das candidatas, ele procura uma fornecedora que ajude os PCs, smartphones e tablets da companhia a serem mais compatíveis entre si.
“Nós sabemos que temos de tomar uma decisão rápida”, informou o executivo, durante entrevista à Bloomberg. “Nós precisamos de algum software que possa criar mais valor”, acrescentou.
A compra da empresa de software está ligada à nova estratégia da Acer, que pretende deixar de lado o foco na venda de grandes volumes de computadores para ser uma fornecedora de produtos com uma melhor margem de lucro. Uma mudança que levou à saída do presidente da companhia, Gianfranco Lanci, que pediu demissão, em março deste ano.
Site: Olhar Digital
Data: 11/05/2011
Hora: 16h42
Seção: Digital_News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/acer_pode_comprar_fornecedora_de_software_revela_ceo_da_companhia