Criada pela coreana Hana Micron e pela holding brasileira Parit Participações, empresa será localizada em São Leopoldo (RS) e terá apoio financeiro do BNDES.
A fabricante coreana de semicondutores Hana Micron tornou pública a intenção de investir 300 milhões de dólares no Brasil. O anúncio foi feito na quarta-feira (11/5) durante visita do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, à sede da empresa na Coreia do Sul. As informações são da assessoria do Ministério.
A Hana Micron e a empresa gaúcha Parit Participações serão sócias na criação da HT Micron Semicondutores, com sede em São Leopoldo (RS), no campus da Universidade Unisinos. O investimento terá apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Fundada em 2001, a Hana Micron tem sede na Coreia do Sul e filial nos Estados Unidos. Já a Parit Participações é uma holding que controlas as empresas Altus Sistemas de Informática, Altus Participações e Teikon Tecnologia Industrial.
Tablet
Segundo informações do Ministério das Comunicações, a Samsung manifestou na quinta-feira (12/5), durante visita de Bernardo à sua sede, a intenção de fabricar um novo modelo de tablet no Brasil.
O tablet deverá utilizar um sistema operacional "mais moderno" e virá com "tela maior" e "câmera mais potente". A produção deverá começar já no segundo semestre de 2011.
Procurada, a filial brasileira da Samsung afirmou desconhecer o anúncio.
Em sua visita à sede da Samsung, Bernardo foi apresentado à linha de produtos de consumo da empresa, como Smart TVs, tablets, celulares e monitores. O ministro também conheceu as evoluções da tecnologia de banda larga móvel 4G e LTE.
O ministro visitou ainda o Instituto de Ciências e Tecnologia Avançada da Coreia (Kaist, na sigla em inglês), onde se encontrou com estudantes bolsistas brasileiros.
Site: Computerworld
Data: 13/05/2011
Hora: 11h20
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2011/05/13/coreia-investira-us-300-milhoes-em-semicondutores-no-brasil/