Audiência pública está marcada para o dia 19/5, com representantes do Ministério de Ciência e Tecnologia e de empresas do setor, como Microsoft, IBM e Oracle.
As práticas, preços e condições de venda de software para a administração pública serão discutidos pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados na próxima quinta-feira/19/5. O debate foi proposto pelo deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP). Participarão do encontro representantes da Secretaria de Política de Informática (Sepin) do Ministério de Ciência e Tecnologia e de empresas do setor.
O objetivo da discussão é avaliar a transparência na relação entre os fornecedores e clientes públicos e discutir medidas para tornar mais eficientes as compras governamentais. Salvador Zimbaldi lembra que o governo investe milhões de reais em projetos na área de informática, que depois de implantados não alcançam o resultado desejado ou são ineficientes.
“E o povo brasileiro, que paga seus impostos, é sempre o grande prejudicado, porque é obrigado a suportar a ineficiência do serviço público gerado por software de má qualidade”, argumenta o deputado.
Foram convidados para participar da audiência pública o coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Web ( InWeb) da Sepin, Virgílio Almeida; o gerente-geral da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini; e os presidentes da Oracle do Brasil Sistemas, Cyro Diehl; da Ação Informática, Maurício David Teixeira; e da Microsoft Brasil, Michel Levy.
Site: Computerworld
Data: 13/05/2011
Hora: 17h40
Seção: Gestão
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/gestao/2011/05/13/camara-discutira-venda-de-software-para-o-governo-federal/