Google admite e corrige falha que atinge 99,7% dos celulares com Android

19/05/2011

Falha que poderia permitir o roubo de dados dos usuários foi revelada por universitários alemães na última sexta-feira (13/5)

A falha que atinge cerca de 99,7% dos celulares Android, revelada nesta sexta-feira (13/5) por universitários do Instituto de Mídia e Informática da Alemanha já está sendo corrigida pelo Google, conforme afirmou um porta-voz da empresa em entrevista à revista Computerworld.

"Hoje estamos começando a liberar a correção para a falha de segurança que, em determinadas circunstâncias, permitiria que terceiros acessassem dados de contatos e calendários", afirmou o porta-voz.

De acordo com o Google, o usuário não precisará fazer nada para ter o sistema atualizado, já que o update será aplicado diretamente nos servidores da companhia nos próximos dias. A expectativa dos engenheiros da empresa é que até a próxima semana, todos os usuários do Android já estejam seguros da potencial ameaça.

De acordo com os universitários, a vulnerabilidade decorria da aplicação inadequada de um protocolo de autenticação nas versões 2.3.3 e anteriores - ou seja, quase 100% dos Androids no mercado. No entanto, segundo os universitários, os ataques só poderiam acontecer quando os dispositivos estão usando redes não seguras, como Wi-Fi gratuito.

Site: Olha Digital
Data: 18/05/2011
Hora: 15h31
Seção: Segurança
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/seguranca/noticias/google_admite_e_corrige_falha_que_atinge_997_dos_celulares_com_android