Os dois governos estudam parceria para desenvolvimento de soluções de telecomunicações e TI para o mundial de futebol e Olimpíadas no país.
Brasil e Israel poderão fechar parceria para desenvolvimento de soluções de TI e telecom para suportar a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas, com competições a serem sediadas no país.
Um acordo de cooperação nessa área foi discutido durante reunião realizada, ontem, em Brasília entre o ministro das Comunicações do Brasil, Paulo Bernardo e representantes do governo israelense.
O ministro da Indústria, Comércio e Trabalho israelense, Shalom Simhon, disse que várias empresas de telecom de Israel têm interesse em investir no Brasil. “A Copa do Mundo e as Olimpíadas serão oportunidades para que o Brasil mude seu mercado de telecomunicações. E o governo de Israel ficará bastante satisfeito em cooperar com isso, fazendo as ligações certas com a indústria de comunicação israelense ”, disse.
Segundo Simhon, Israel tem uma das melhores capacidades de desenvolvimento tecnológico do mundo e que, apesar da distância, o Brasil oferece muitas possibilidades futuras em investimentos estrangeiros no campo das telecomunicações.
Paulo Bernardo considera que o desenvolvimento tecnológico de Israel pode servir de modelo para o Brasil e lembrou que o governo brasileiro tem o desafio de dobrar, até 2014, o número de usuários de banda larga, incluindo mais 45 milhões de pessoas na prestação do serviço.
Porém, ele reconheceu que o país enfrenta dificuldades para implantação de cabos de fibra óptica em determinadas regiões, como a Amazônia. Para chegar à cidade de Macapá, por exemplo, é necessário o uso de tecnologias que levem internet por satélites e ondas de rádio.
Site: Computerworld
Data: 19/05/2011
Hora: 16h59
Seção: Telecom
Autor: ------
Link:
http://computerworld.uol.com.br/telecom/2011/05/19/brasil-e-israel-avaliam-cooperacao-em-tic-para-copa-do-mundo/