No total, 15 países foram incluídos no programa que permite lucrar com a exibição de anúncios em sites para celulares, smartphones e tablets.
A Google anunciou a inclusão de mais 15 países, incluindo o Brasil, no programa AdSense para conteúdo móvel. O aviso foi publicado no blog do serviço de publicidade online.
Na América Latina, além do Brasil, o Adsense para conteúdo móvel será levado a mais quatro países: Argentina, Chile, Colômbia e México.
Outras localidades que acabam de ser integradas ao programa são República Checa, Hong Kong (território da China), Indonésia, Malásia, Nova Zelândia, Nigéria, Filipinas, Eslovênia, Tailândia e Turquia.
O Adsense para conteúdo móvel permite às produtoras de conteúdo gerar receita a partir de páginas web para visualização em celulares e tablets, usando anúncios Google. Os anúncios são exibidos de acordo com o conteúdo do site móvel. Receita é gerada sempre que um visitante clicar num anúncio exibido na página.
A Google explica que o AdSense para conteúdo móvel detecta automaticamente o tipo de dispositivo móvel do usuário e entrega anúncios compatíveis com as características desse aparelho.
A empresa adverte, contudo, que o AdSense para conteúdo móvel só pode ser usado em sites móveis e não em aplicações móveis. "Nossas políticas não permitem a inserção de AdSense para conteúdo móvel em uma aplicação móvel", explica a chefe de vendas de produtos da Google, Emanuele Brandi, no blog. "Se você procura por uma solução de publicidade para sua aplicação móvel, inscreva-se noAdMob, que é o produto da Google para publicidade móvel desse tipo".
Site: IDG Now!
Data: 23/05/2011
Hora: 15h27
Seção: Internet
Autor: ------
Link: http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/05/23/google-inclui-brasil-no-programa-adsense-para-conteudo-movel/