ECO Sistemas lança ferramenta de atendimentos SAMU

24/05/2011

A ECO Sistemas lança o sistema SAMU. Por meio do novo modelo de sistema on-line, é possível o acompanhamento e a gestão dos atendimentos, por parte da secretaria de saúde, através da geração de relatórios.

Em todo o Brasil, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é responsável por organizar o atendimento na rede pública de emergência, através do número 192, que reduz o número de óbitos, tempo de internação e sequelas decorrentes da falta de socorro.

Uma das vantagens do sistema está na sua estabilidade e facilidade de uso. A central, que recebe o chamado do solicitante, acompanha todo o processo de atendimento, já que o modelo foi criado para agir em conjunto com os técnicos auxiliares da regulação médica, médicos e operadores de frota, além de unidades de saúde, outros pontos de SAMU, centrais de regulação de vagas e de urgências.

No modelo criado, há integração entre as bases informatizadas do sistema, o que permite que a regulação médica obtenha maior eficiência e velocidade. A interação é total com as viaturas, unidades de emergência e hospitais. A todo momento, ocorre a atualização on-line dinâmica da grade de referência das unidades de saúde.

Para o gestor de saúde, é possível fazer os mais variados cruzamentos (deslocamentos para hospitais, chamados perdidos e repetidos, presença de médicos, tipos de ocorrências por localidade etc). Os relatórios também podem ser georreferenciados, cruzando datas, horários e itens inseridos na comparação por necessidade dos gestores. O sistema oferece estatísticas precisas e dinâmicas.

Para mais informações sobre a Eco Sistemas e seus produtos, acesse: http://www.ecosistemas.com.br/