TI brasileira busca negócios na Europa, na África e no Oriente Médio

01/06/2011

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex e a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação - Brasscom, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil, estão viabilizando a participação de empresas do mercado brasileiro de Tecnologia da Informação (TI) no Forrester IT Fórum EMEA 2011. O evento será realizado de 8 a 10 de junho na cidade de Barcelona, na Espanha.

Apresentando-se sob a marca Brasil IT+, que representa a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI no exterior, as empresas participantes terão acesso direto a oportunidades de negócios e contarão com um estande coletivo e com suporte para a divulgação de seus materiais aos mais de 700 conferencistas esperados para os três dias do evento. “O mercado brasileiro de tecnologia da informação é grande, sofisticado e inovador. Nossos sistemas avançados em TI podem contribuir para o desenvolvimento e a competitividade econômica de países europeus, africanos e do Oriente Médio”, afirma Antonio Gil, presidente da Brasscom.

Com foco no desenvolvimento de iniciativas que impulsionem a intersecção entre TI e negócios, o Forrester IT Fórum EMEA 2011 propicia a estruturação de parcerias e a discussão de novas tecnologias emergentes, seu impacto no futuro das organizações e da indústria. Estarão presentes executivos da área de TI, além de especialistas do Forrester e representantes de algumas das mais importantes companhias do setor no mundo.

Além das oportunidades diretas para o desenvolvimento de negócios, a  programação também inclui apresentações analíticas, estudos de casos reais e encontros individuais com especialistas do Forrester, um dos pontos altos do evento. Serão 11 trilhas cobrindo desde o desenvolvimento de aplicativos, passando por processos de negócios, políticas colaborativas, infraestrutura e segurança, até estratégias de marketing e vendas.

“A Europa e a África estão, progressivamente, ganhando um peso cada vez maior como mercados compradores das soluções desenvolvidas pelas empresas brasileiras e por isso é muito importante a nossa presença em um evento como o Forrester IT Fórum, voltado ao fomento de negócios e de parcerias”, avalia Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da Softex.

A Forrester é uma empresa independente de pesquisa que trabalha com consultoria a partir de tendências e de cenários futuros. Com mais de 27 anos de atuação no mercado, conta com profissionais em 19 posições-chave nas principais companhias produzindo pesquisas específicas, consultorias, eventos e programas voltados para executivos.

Os interessados em participar do Forrester IT Fórum EMEA 2011 devem encaminhar um e-mail para [email protected]. Informações detalhadas sobre a programação no endereço www.forrester.com/it2011emea .

Por Karen Kornilovicz