Positivo recebe benefícios fiscais do programa UCA

30/05/2011

A Positivo Informática passou a contar oficialmente com os benefícios fiscais previstos no programa Um Computador por Aluno, prerrogativa para a entrega dos equipamentos no valor que fez da empresa a vencedora do pregão realizado no ano passado.

A estimativa da Positivo é vender, ainda neste ano, 250 mil unidades dos 600 mil laptops que o governo previu adquirir no pregão eletrônico realizado no ano passado –400 mil para as regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste e 200 mil para Nordeste e Sul.

E essa meta ficou mais fácil de ser alcançada após a publicação nesta quinta-feira, 26/05, de uma portaria conjunta dos ministérios de Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento. Nela, a Positivo foi habilitada ao Regime Especial de Aquisição de Computadores para uso Educacional – Recompe.

O Recompe garante isenção de IPI e PIS/Cofins, além de Imposto de Importação e Cide Tecnológica incidentes sobre matérias-primas e produtos intermediários destinados à fabricação dos equipamentos quando importados diretamente pela empresa habilitada.

No pregão do ano passado – o segundo do programa UCA – a Positivo foi vencedora dos dois lotes relativos aos laptops para o ensino básico. Caso o governo adquira os 600 mil previstos no registro de preços, trata-se de um negócio de R$ 213 milhões.

Apesar da estimativa da Positivo, ainda restam cerca de 25 mil laptops relativos à primeira compra, de 150 mil, fornecidos pela Digibras/CCE. A maior parte já foi distribuída para 300 escolas públicas.

Site: Convergência Digital
Data: 27/05/2011
Hora: 10h13
Seção: Inclusão Digital
Autor: Luís Osvaldo Grossmann
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=26435&sid=14