Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o crescimento do mercado de televisão paga no país avançou 2,3% em abril, em comparação com o mês passado, mas com um novo dado relevante: é a primeira vez que os serviços de TV paga por satélite superam os de TV a cabo em participação de mercado.
Segundo relatório divulgado nesta quinta-feira (26/05), o market share dos serviços via satélite subiu para 49,2% em abril contra 48,1% dos serviços prestados via cabo. Em março, os primeiros detinham uma fatia de 48,2%, enquanto 49% dos assinantes contavam com serviços de TV a cabo no mesmo mês. No fim do primeiro quadrimestre, o país contava com 888,2 mil novos assinantes, em um total de 10,7 milhões de domicílios atendidos.
Em abril, nenhuma modalidade de serviço de televisão paga teve crescimento superior ao de março. Os serviços via satélite avançaram 4,4%, mesma taxa do mês anterior. Os serviços prestados via cabo tiveram crescimento de 0,47%, valor inferior aos 0,8% de março. Já a TV paga por microondas manteve sua trajetória de queda, mas o declínio, de 2,52%, foi inferior ao do mês anterior, de 2,7%.
FONTE: ANATEL
Site: Home Theater
Data: 27/05/2011
Hora: ----
Seção: HT On-line
Autor: ------
Link: http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=7225