CA investe na formação de profissionais para mainframe no Brasil

01/06/2011

A CA Technologies quer formar profissionais para mainframe no Brasil, atenta ao bom momento que a tecnologia vive no país. Tanto é assim que a empresa traz para o país, um modelo de qualificação profissional já testado na Europa. A partir de agosto, clientes preferenciais, entre eles, Caixa, Banco do Brasil, Serpro e Banco Central vão poder formar especialistas em mainframe. Ideia é desmistificar a tecnologia e aproximá-la das redes sociais, revela à CDTV, Idival Jr. VP da companhia para a América Latina.

"Temos uma pesquisa onde se detecta um dado muito preocupante. No Brasil, nos próximos sete anos, 70% dos atuais profissionais da área de mainframe vão se aposentar. Isso é crítico porque aqui não há formação de mão-de-obra para a área nas universidades. Por isso, estamos criando oportunidades para atrair os novos profissionais", detalha o executivo.

Para ele, não há equipamento com maior poder de processamento do que o mainframe, mas há, sim, a necessidade de gerar atrativos para que o jovem recém-formado venha a desenvolver para a plataforma. "Hoje temos as empresas fazendo isso. Mas queremos mais universidades lidando com a tecnologia", diz Idival Jr.

A CA também quer técnicos atuando com o mainframe. Tanto que fechou um acordo com a Fundação Bradesco.

Site: Convergência Digital
Data: 31/05/2011
Hora: 10h25
Seção: Inovação
Autor: Luiz Queiroz
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=26465&sid=3