SÃO PAULO – A Microsoft vem sugerindo aos fabricantes de chip interessados em usar a próxima versão do Windows para que trabalhem com somente um produtor de tablet.
A informação veio de diversas fontes ligadas ao assunto em entrevista ao site Bloomberg.
Segundo consta, quem concordar com os termos de restrição de um fabricante de chip para um design de tablet receberá incentivos da Microsoft.
Limitar as variações poderá ajudar a Microsoft a acelerar o processo de fabricação de tablets com o novo sistema Windows, pois aumentará o controle sobre os parceiros e tornará mais rápido o desenvolvimento e teste dos produtos.
Porém, embora não seja um programa obrigatório, as restrições poderão impedir que fabricantes de chips e computadores produzam modelos variados de tablets baseados no Windows.
De acordo com o programa, os fabricantes de chip também poderão selecionar um segundo produtor de hardware para notebooks que forem usar o novo sistema operacional.
Se confirmado, o programa se aplicará somente para a versão do Windows que for utilizada em computadores móveis. Os desktops não terão esses limites. O novo Windows 8 poderá ser apresentado amanhã durante a feira Computex, em Taiwan e, segundo Steve Ballmer, CEO da Microsoft, os primeiros dispositivos com o sistema chegarão em 2012.
Site: Info Online
Data: 01/06/2011
Hora: 16h32
Seção: Tecnologia Pessoal
Autor: Monica Campi
Link: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/microsoft-quer-limitar-fabricantes-de-chips-01062011-36.shl