O auditório do SEPRORJ recebeu ontem os formandos da oitava edição do Programa Microsoft Students to Business (S2B). No total, 63 alunos se especializaram em quatro diferentes plataformas Microsoft: Desenvolvimento, Infraestrutura, Banco de Dados e Web. E pelo segundo ano consecutivo o Programa contou com a parceira do Sindicato.
O presidente do SEPRORJ, Benito Paret, e um de seus diretores, Alberto Blois, estiveram presentes no evento. Ambos destacaram que com os treinamentos os formandos adquiriram um grande diferencial que os posicionarão de forma ainda mais competitiva dentro do mercado de trabalho. “Consideramos esse Programa muito importante, pois ele visa à formação de recursos humanos, e a demanda de mão-de-obra especializada para a área de TI hoje não só no Rio de Janeiro, mas no país em geral é muito grande”, destacou o presidente.
A coordenadora do Centro de Inovação da Microsoft no estado, Gilvania Carneiro, destacou que um dos objetivos da organização do S2B é introduzir no programa cada vez mais tecnologia e inovação. E que este ano os alunos puderam contar com algumas novidades como a atualização do conteúdo programático, a possibilidade de um dos participantes passar uma semana em São Paulo convivendo com os executivos da Microsoft e o fato de todos terem, durante um mês, uma conta para que possam ter acesso à plataforma Azzure.
Por fim, tanto a coordenadora quanto os instrutores do S2B lembraram aos estudantes de que este é apenas o fim de uma das etapas que eles precisam galgar se almejam sucesso e reconhecimento em suas vidas profissionais. E que continuar se empenhando nos estudos e no acúmulo de conhecimento é fundamental para atingirem seus objetivos.
O Microsoft Students to Business é operacionalizado pelo Centro de Inovação de Petrópolis, e gerido pela Allen Informática. Seu objetivo é desenvolver a formação técnica dos estudantes para se tornarem profissionais júnior de infraestrutura ou desenvolvimento.
Além de representar para os alunos a conclusão de mais uma etapa, o evento também foi uma oportunidade para que as empresas associadas ao SEPRORJ pudessem conhecer primeiro os promissores e talentosos recém-formados. As empresas que não puderam comparecer têm a possibilidade de acessar os respectivos currículos através do Banco de Currículos do Sindicato.