Ericsson investe R$ 10 milhões e fabricará equipamentos 4G no Brasil

16/06/2011

Capital foi aplicado na ampliação da unidade de São José dos Campos (SP), onde começa a produção de equipamentos para redes de quarta geração.

A Ericsson está investindo 10 milhões de reais no Brasil para ampliar sua fábrica de radiobase, localizada em São José dos Campos (SP). Com a expansão, empresa inicia a produção no País dos primeiros equipamentos para redes 4G na América Latina.

Com a expansão, a fábrica ganha capacidade para produzir cerca de 40 mil unidades até o final de 2011. A nova linha de módulos eletrônicos para estações radiobase 2G/3G/ e para o core (núcleo das redes) entra em operação este mês.

O presidente da Ericsson para América Latina e Caribe, Sérgio Quiroga, lembra que a companhia investiu mais de 1 bilhão de reais com equipamentos na fábrica de São José dos Campos e em Pesquisa e Desenvolvimento. Além disso, empregou cerca de 7 mil colaboradores no país.

Maior fábrica das Américas
A Ericsson iniciou sua produção em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, em 1955. Devido à proximidade com a rodovia Presidente Dutra, a empresa escolheu a cidade para abrigar a maior fábrica de telecomunicações das Américas – as outras fábricas da empresa estão na Suécia, China, Índia e Estônia.

No início das operações, a empresa produzia aparelhos telefônicos. Hoje, a produção está voltada para equipamentos de transmissão e soluções de telecomunicações baseadas nas tecnologias 2G/3G e 4G.

A Ericsson forneceu os primeiros equipamentos de telecom para América Latina em 1896, após acordo na Colômbia. Em 1900, levou suas soluções para Argentina, Brasil e México.
Hoje, a empresa está presente em 56 países na América do Sul, América Central, México e Caribe. A região América Latina possui centro de P&D, unidade de produção e centro de treinamento, baseados no Brasil.

Site: IDG Now!
Data: 15/06/11
Hora: 09h30 
Seção: Mercado
Autor: ------
Link: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/06/15/ericsson-investe-r-10-milhoes-e-fabricara-equipamentos-4g-no-brasil/