Aumento dos ciberataques, somado ao uso de dispositivos móveis e cloud computing, torna o setor atraente a investimentos.
Os recentes ciberataques, que afetaram grandes empresas, como a Sony, e instituições públicas – como o Senado dos Estados Unidos e o FMI (Fundo Monetário Internacional) – aumentaram a percepção de que, cada vez mais, as corporações e as pessoas vão precisar investir na segurança da informação. Como reflexo, os investidores têm apostado em organizações que oferecem novas tecnologias para proteger redes computacionais.
“É uma área muito interessante para nós”, pontua Bill Maris, do Google Partners, que no início deste ano investiu uma quantia não revelada na Dasient, uma fornecedora de tecnologia para proteger sites de ataques. “Existe uma real dificuldade para resolver o problema... e há muita oportunidade”, acrescenta, em entrevista à Reuters.
Um levantamento da Thomson Reuters prevê que, em 2010, os investidores injetaram cerca de US$ 432,3 milhões em negócios relacionados à segurança da informação. E, só no primeiro trimestre deste ano, o setor movimentou US$ 147,4 milhões, indicando que, até o final de 2011.
Além da divulgação constante de ciberataques, outro fator tem motivado um maior interesse pelas soluções de segurança da informação: o aumento do acesso às redes corporativas por dispositivos móveis e o uso da computação em nuvem (cloud computing). Nos dois casos, os modelos exigem que as empresas repensem os mecanismos de proteção de suas redes, o que tende a ampliar os investimentos nesse tipo de tecnologia.
O líder da corretora de ações Apex Capital, Robert Francello, acredita que “não existe absolutamente qualquer dúvida de que esse setor (segurança de rede) está virando um ponto focal em termos de investimentos futuros”.
Site: Olhar Digital
Data: 15/06/11
Hora: 16h31
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/investidores_buscam_fornecedoras_de_tecnologias_para_seguranca_da_informacao