Internet já responde pela maioria das transações bancárias no Brasil

17/06/2011

Estudo do Banco Central aponta que, em 2010, esse tipo de plataforma teve 10,59 bilhões de acessos, movimentando R$ 235 mil por usuário.

Um relatório do Banco Central, divulgado nesta semana, aponta que a internet já representa o principal canal para transações bancárias no país. Em 2010, o uso desse tipo de plataforma de atendimento teve uma expansão de 26,7%, contabilizando 10,59 bilhões de acessos no ano.

Ainda de acordo com o estudo, que considerou as atividades realizadas por usuários finais e empresas, em média, cada cliente realizou 253 transações no internet banking e o valor movimentado por pessoa na web foi de R$ 235.509,00.

Quanto aos serviços mais utilizados pelos usuários do atendimento bancário pela internet, 35,3% foram para consultas de saldo e extrato, 9% para pagamentos e 8,3% para transferência de crédito. Já a maior parcela das atividades (47,4%) envolveu o que o estudo classificou como ‘outras’ transações.

Enquanto a internet desponta como o meio mais utilizado nas relações bancárias, por outro lado, o telefone celular e o smartphone representam a menor parcela dos canais de relacionamento dos usuários com os bancos, respondendo por 61 milhões de transações em 2010. Ainda segundo o estudo, houve uma queda nesse volume em relação ao ano anterior, quando ele foi de 96 milhões.

Site: Olhar Digital
Data: 16/06/2011
Hora: 11h20
Seção: Digital News
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